A participação do Foo Fighters no programa de TV Austin City Limits, proporcionou momentos emocionantes. Após o falecimento de Taylor Hawkins, a banda tocou a música favorita do baterista em sua homenagem.
Dave Grohl também compartilhou a história por trás da música “The Glass”, que faz parte do disco mais recente deles chamado “But Here We Are”. Além de ter um significado especial para Grohl e ter sido feita para Virginia Grohl, mãe do vocalista, a canção também mexe bastante com os fãs, que ainda sentem muito a perda de HAWKINS.
“Bom, agora nós vamos fazer algo que a gente geralmente não faz, mesmo. Sabe de uma? Na verdade eu vou ficar um pouco emocionado, enquanto eu conto sobre o que eu escrevi nessa música. Eu escrevi essa sobre o falecimento da minha mãe.
Quando eu ia visitar minha mãe no hospital, na época, tinha um monte de restrições em que eu não podia ir no quarto em que ela estava. Então eu tinha que sentar do lado de cá do vidro e ela estava do outro lado. E eu sentava ali e olhava pra ela e eu conseguia ver meu reflexo no rosto dela. Como eu também sabia que quando ela estava olhando pra mim, ela conseguia ver o reflexo dela no meu rosto.
Então todo dia eu ia pra casa e pensava nisso. E daí eu pensei em como havia algo entre a gente, mas nós ainda conseguíamos nos ver através desse algo. Então, eu escrevi essa música que se chama ‘The Glass’ e soa assim.”, contou Dave.
Ao compartilhar essa experiência, Grohl proporcionou não apenas uma performance musical, mas uma reflexão tocante sobre a conexão além das barreiras físicas.