A primeira gravação de estúdio de Michael Jackson ganha lançamento limitado

Um áudio da primeira vez em que Michael Jackson pisou nos estúdios da One-derful Records, junto a icônica banda Jackon Five, será lançado nesta quinta (07).

A gravação foi feita há 56 anos, no dia 13 de julho de 1967, quando o artista tinha apenas 9 anos de idade.

Na ocasião, o grupo produziu a música intitulada “Big Boy”, que marca o primeiro registro do Rei Pop na influente gravadora, antes de se associar a Steeltown Records, e que estava perdida na história, até agora.

A canção será compartilhada em formato digital e vai estar disponível como uma edição limitada. Esse lançamento é fruto da colaboração do detentor dos direitos autorais da faixa, a Recordpool, com Anotherblock, um mercado sueco de música e royalties.

Disponível por US$ 25, o pacote “open edition” inclui a faixa inédita, imagens da fita master e um lado B em vinil digital, contendo “Michael the Lover” e “My Girl”.

A “edição limitada” abarca tudo da edição aberta, acrescido de arte recentemente concebida e nove músicas adicionais derivadas das sessões de Steeltown em 1967, tais como : “Big Boy (Steeltown Version)”, “We Don’t Have to Be Over 21 (To Fall in Love)”, “You’ve Changed”, “Tracks of My Tears”, “Lonely Heart”, “Saturday Night at the Movies”, “Stormy Monday” e “Under the Boardwalk”.

A descoberta da gravação master de “Big Boy (One-derful Version)” em 2009 pelo jornalista Jake Austen, assim como a versão posterior regravada, lançada como o primeiro single do Jackson 5 pela Steeltown Records em janeiro de 1968, adicionam camadas à importância histórica dessa iniciativa.

 

Foto: Michael Ochs Archives/Getty Images