Linda Ramone, viúva de Johnny Ramone, guitarrista da icônica banda punk Ramones, entrou com um processo para impedir a produção do filme “I Slept with Joey Ramone”, que está em produção pela Netflix com Pete Davidson escalado para interpretar o personagem título, vocalista do grupo.
Como explica a “Billboard”, o processo não é diretamente contra a Netflix, mas sim contra Mickey Leigh, irmão de Joey Ramone, que escreveu o livro no qual o longa seria baseado e já declarou seu apoio oficial à produção. Linda, no entanto, argumenta que o filme não pode ser feito sem sua autorização.
Embora seja focado nas experiências de Mickey com Joey, “I Slept with Joey Ramone” também incluirá, é claro, o trabalho do vocalista ao lado de Johnny na banda. “Deixar que Mickey Leigh seja responsável por contar, sozinho, a história dos Ramones, seria uma injustiça ao grupo e ao seu legado“, argumenta o processo.
Os advogados ainda acusam o time de produção de “I Slept with Joey Ramone” de formular planos para “driblar” a necessidade de aprovação de Linda, incluindo a possibilidade de regravar clássicos dos Ramones para uso no filme.
“I Slept with Joey Ramone” está em estágios inicias de desenvolvimento na Netflix. Além de estrelar o filme, Davidson está trabalhando no roteiro, e a direção deve ser de Jason Orley (Amizade Adolescente).
Foto: @ramones